sexta-feira, 19 de março de 2010

quinta-feira, 18 de março de 2010

Trabalho do vídeo



Caminhos da minha casa para o EA. O do fundo é físico e o sobreposto é psicológico.



Como podemos observar, esse trabalho não deu muito certo. Além da minha falta de habilidade com o programa, a imagem ficou muito pequena. As fotos retratam o caminho da minha casa até o EA.

Narrativa:

Guga é um menino muito curioso e observador. Vai passear com o pai e logo avista um muro amarelo e pergunta:
-O que tem atrás do muro pai?
E o pai responde:
-Não consigo ver meu filho
Mais a frente percebe outro local com uma fila enorme e faz mais perguntas:
-O que se vende nessa loja? Por que há tantas pessoas?
Impaciente, o pai diz:
-Não é loja meu filho, é um banco
Do lado do banco havia uma loja vermelha, chamada Lalka, mas essa Guga já conhecia.
-Vamos parar e comprar chocolate para a mamãe?
-Não temos tempo para isso.
Fizeram então mais cinco minutos de silêncio, mas Guga não parava de observar. Viu um shopping, um relógio no chão, um cachorro sem dono, uma senhora tropeçando:
-Não vamos ajudá-la?
-Não, não há tempo
O pai parou então em um bar, onde compraram sanduiches. Depois desceram a rua, onde Guga avistou Dirce, sua irmã mais velha, com uma pasta na mão.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Segundo trabalho

No segundo trabalho tivemos que procurar o significado de algumas palavras, e aí vão elas:



Parkour ou l'art du déplacement é uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápida e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano. Criado para ajudar a superar obstáculos de qualquer natureza no ambiente circundante — desde galhos e pedras até grades e paredes de concreto — e pode ser praticado em áreas rurais e urbanas.



Deriva é o nome da "arte de armadoria à nave", que se dá ao movimento que a nave desenvolve, quando "camba" (ou toma o sentido de), no "capotamento" (ou virar-se de quilha para o céu), sendo um termo de uso marítimo ou naval de "descálculo", no sentido da "armadoria", que é o "verdadeiro objeto", da construção naval.



Um flâneur é um ser errante, um vagabundo, alguém que deambula pela cidade sem propósito aparente, mas que está secretamente em harmonia com a sua história e numa busca velada de aventura, seja ela estética ou erótica.



Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social. Como na guerra de travesseiros da figura acima.





Fontes:

www.wikipedia.org

http://www.asa.pt/produtos/produto.php?id_produto=962010

http://metrospokane.typepad.com/index/images/2008/09/18/flash_mob.jpg

http://www.imbitubagospel.com.br/capa/wp-content/uploads/quali1.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0aMSe9Fs0jQf0mVuMWxz2LCBijqJHXy1N6F4YLO26Vbzwo2hPMLbF2V-vQUNUZje8Rfn63_NM9t2BeIrgRv3WIF36i0gm9LtwFahEDhGbpA7aGhhWlUxLfu00Y9R0WermpR-x5HQIn2kM/s400/Image1.jpg

Primeiro Trabalho da aula de Plastica e Expressao Grafica/ Informatica aplicada a Arquitetura e Urbanismo





Olás!

Meu nome é Marina e eu estou no primeiro período da faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFMG.
Este e o meu primeiro trabalho. Ele deveria conter coisas que a Andreia, minha colega de classe, gosta e assim, representa-la.

Como ela gosta de cinema, na primeira imagem eu coloquei como fundo uma sala de cinema, e nas poltronas, fotos dela, fotos de Vitoria- ES (cidade onde ela morou)e outras coisas que tem a ver com ela (como musica e desenhos coloridos e abstratos). Tudo com efeitos usados no programa.

Eu não gostei muito da primeira montagem, então resolvi fazer outra. A segunda tem um fundo de um dos desenhos que a Andreia gosta, o cubo maior tem uma foto de Vitória e o menor alguns instrumentos musicais em um fundo maluco. Usei duas fotos idênticas dela na montagem e coloquei efeitos diferentes. Assim, um ficou parecendo a sombra do outro.

Por enquanto e só isso
Abraço a todos e sejam bem vindos!